sábado, 22 de outubro de 2011

Ferradas completa 196 anos e ganha presente


Na manhã desta quarta-feira dia 19 de outubro, data em que a vila de Ferradas completa 196 anos, aconteceu a cerimônia da assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado, nas ruínas da casa onde o maior escritor baiano viveu parte de sua infância.
O prefeito Azevedo acompanhado de seus secretários, de Alan Costa  Presidente da ACODECC e de Ari Rodrigues presidente da ACATE, autorizou o início das obras da construção de um equipamento cultural composto de: museu, biblioteca, teatro e cinema, que contemplará a comunidade de Ferradas e adjacências.
O projeto Galpões Culturais foi idealizado por Eva Lima e Ari Rodrigues há mais de cinco anos, mas, só agora conseguiram que fosse executado. “Esse é o primeiro de uma série de mais quatro Galpões Culturais, que nós vamos construir em bairros distintos de Itabuna até dezembro de 2012” relata Eva Lima coordenadora do projeto.
As maquinas começaram a limpeza do local, onde será construído o primeiro equipamento cultural verdadeiramente do município. Na oportunidade, foi confirmado para o dia 30 de novembro, a chegada da Caravana do XI Mercado Cultural para a vila de Ferradas. O Mercado Cultural,é o maior projeto de exportação da arte brasileira na atualidade, e tem como diretor de produção na sua equipe,o experiente produtor grapiúna, Ari Rodrigues.
ASCOM-ACATE-Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário