sexta-feira, 26 de abril de 2013

Daniel Maia ministra Workshop de dança no Teatro Sala Zélia Lessa

Jéssica Fonseca instrutora do Cabrueira Itabuna com um dos criadores do movimento Cabrueira, Daniel Maia

Em abril de 2005, na cidade de Salvador/BA, um movimento de Forró inicia suas atividades trazendo novas características ao estilo tradicional de dançar, onde a interpretação da música encontra-se, não apenas entre o ritmo e o homem, mas também na movimentação das pernas.
Com a necessidade de criar uma nova identidade para o estilo, e ainda assim valorizar a cultura local, forrozeiros e músicos escolhem um nome com origem nordestina: CABRUEIRA, nome muito utilizado na época dos cangaceiros que dançavam forró.
Edj Braga, criador do estilo Cabrueira de dançar, em parceria com Daniel Maia, professor de dança, grande admirador e incentivador do movimento, constroem, juntos, fortes parcerias que ajudam a tornar o nome bastante popular no mercado de Salvador.
CABRUEIRA se caracteriza por ser um estilo próprio de dança. A intenção é sempre buscar uma característica brasileira, possibilitando movimentos livres de modelos pré-estabelecidos, através das técnicas de improvisação e criação.
Recentemente, foi firmado uma parceria entre a Unidade Cabrueira Itabuna e a Associação Cultural Amigos do Teatro-ACATE que administra o Teatro Sala Zélia Lessa, onde uma turma de dança (Forró) foi aberta aos sábados, e que vem aumentando o número de adeptos desta modalidade artística a cada dia.
Em função disso, Luiz Philipe Fonseca um dos professores do Cabrueira Itabuna e responsável pela parceria com a ACATE, promoveu junto com outros monitores e alunos na noite de ontem (quinta 25 de maio) um workshop com Daniel Maia, que veio além de reciclar monitores e alunos, veio conhecer o novo espaço.
Em conversa com Ari Rodrigues, administrador do Teatro, Daniel disse ter gostado muito do espaço e gostaria de consolidar essa parceria, já que pretende voltar mais vezes a Itabuna para outros Workshop's.
As aulas no Cabrueira Itabuna no Teatro Sala Zélia Lessa, acontecem todos os sábados das 14 às 16 hs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário