O produtor e diretor teatral Fernando Guerreiro, 51 anos, será o novo presidente da FGM (Fundação Gregório de Matos). O convive foi feito em conjunto na tarde desta quarta-feira (26) pelo prefeito eleito, ACM Neto, e pelo secretário Guilherme Bellintani (Desenvolvimento, Cultura e Turismo). Com 35 anos de experiência no setor cultural, Fernando Guerreiro dirigiu recentemente a peça “O Sumiço da Santa”, produzida em homenagem ao centenário de nascimento do escritor Jorge Amado. Outros dois grandes sucessos de Guerreiro são “A Bofetada” e “Os Cafajestes”.
Fonte: Política Livre
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
sábado, 15 de dezembro de 2012
Coordenadora da FUNCEB se reúne com gestores culturais de Itabuna
Roberto José, futuro presidente da FICC, Eva Lima diretora do Teatro Sala Zélia Lessa e Alda Souza, Núcleo de artes circences da FUNCEB
A coordenadora do Núcleo de Artes Circences da Fundação Cultural do Estado Alda Souza, se reuniu na tarde deste sábado (15 de Dezembro) com o futuro presidente da FICC Roberto José, com o presidente da ACATE Ari Rodrigues e com a diretora do Teatro Sala Zélia Lessa, Eva Lima.
O encontro foi bastante produtivo segundo Roberto. Estreitar os laços com a FUNCEB e a SECULT é uma das metas do futuro gestor da FICC. Já Alda veio ratificar o apoio pela iniciativa da cidade em aderir ao Sistema Municipal de Cultura e também veio discutir alguns projetos para serem implantados com uma parceria entre o estado e o município no primeiro semestre de 2013.
A ACATE ficou responsável por desenvolver a logística de um seminário que acontecerá em Março de 2013 e que tem como tema as artes circences.
domingo, 9 de dezembro de 2012
Itabuna agora tem um cinema de artes
Foi inaugurado na noite de ontem (sábado 8
de dezembro) o Cineclube Grapiúna Mário Gusmão, que funciona no Teatro-Sala
Zélia Lessa em Itabuna.
O cineclubismo é um movimento cultural
que surgiu na frança nos anos 20 e no Brasil chegou no ano de 1929 com o
Cineclube Chapilin Club no Rio de
Janeiro.
Os Cineclubes foram responsáveis pela formação cinematográfica de
grandes cineastas, entre os que mais se destacaram podemos citar, Cacá Diegues,
Jean-Luc Godard, Wim Wenders e Glauber Rocha. Não por acaso que o filme
escolhido para o lançamento do Cineclube Grapiúna Mário Gusmão foi “O dragão da
maldade contra o santo guerreiro”, onde o homenageado (Mário Gusmão) fez uma
participação especial como “Nêgo Antão” e com muita maestria, permeou todo o
filme que com uma direção esplendorosa, recebeu o prêmio da categoria no
Festival de Canes em 1968.
Já em Itabuna, atendendo a um pedido
especial da atriz e produtora cultural Eva Lima, uma das alunas remanescentes
dos artistas que passaram pela tutela do mestre Mário Gusmão na década de 80, a
ACATE com o patrocínio da FTC-Itabuna, inauguraram o Cineclube Grapiúna Mário
Gusmão, uma homenagem justa a um dos maiores ícones do teatro e da dança na
Bahia que viveu em Itabuna e escreveu uma página importante no movimento
cultural grapiúna.
Como sempre acontece nos cineclubes, referências e discussões sobre a
temática do filme, é o ponto alto das seções. A diretora do Teatro-Sala Zélia
Lessa Eva Lima, (local cedido para a implantação do cineclube), fez questão de
adereçar o espaço com um toque “Gusmaniano” espalhando incensos, tochas
acessas, telas e colagens, tudo do jeito que Mário sempre gostou. Vestida com
uma bata que foi presente do seu mestre, Eva fez a abertura com uma grande carga de
emoção, dedicando a Mário todo o reconhecimento e agradecimento pelo legado que ele deixou. Já o cinéfilo Adylson Machado (dono inclusive da cópia original do filme
exibido) falou sobre a história do filme e de peculiaridades confidenciadas
pelo seu amigo Zelito Viana produtor executivo do filme, na cidade de Itororó há
anos atrás. Adylson tem um acervo de mais de 1.400 filmes que já estão
disponibilizados para a temporada de 2013 do Cineclube.
O médico e político Renato Costa um admirador de Glauber Rocha, esteve
presente na inauguração e parabenizou a ACATE pela ideia de homenagear Mário
Gusmão e pelo filme escolhido. “Espero que essa chama não se apague e que o
novo governo continue a apoiar esse trabalho extraordinário” relata Renato Costa
em depoimento a nossa reportagem.
Matéria e fotos: Ari Rodrigues
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Concurso de poesias premia estudantes da rede pública de ensino
Noite de festa para a literatura grapiúna. Chega ao fim a primeira edição do concurso de poesias “Jorge o amado filho de Itabuna” promovido pela Academia Grapiúna de Letras-AGRAL.
O concurso teve início no dia 10 de Agosto e seu encerramento foi no dia 20 de Novembro. O trabalho da equipe coordenado pelos acadêmicos Cláudio Zumaeta e Zélia Possidônio, foi bastante elogiado pelo presidente da AGRAL Ivan Montenegro e por todos os presentes.
Os coordenadores do concurso Zélia e Zumaeta apresentaram uma performance sobre a história do patrono da academia Jorge Amado, deixando a todos encatados com a riqueza de detalhes e a expontaneidade dos dois.
O resultado dos ganhadores foi feito de uma maneira inusitada. Os acadêmicos Paulo Lima, Teobaldo Magalhães e Eva Lima interpretaram as poesiasselecionadas antes de chamar os vencedores causando uma surpresa geral, menos é claro, para os autores que de pronto identificaram seus trabalhos e contiveram suas emoções até a hora de serem anunciados.
A última a se apresentar foi a atriz Eva Lima que não se conteve e quase não termina a interpretação da poesia devido a tamanha emoção. Mas depois de respirar alguns segundos, conseguiu concluir e chamar Leda Maria Santos, aluna do IMEAN ganhadora do premio de 1º lugar com a poesia “Sempre Amado Jorge”.
O 2º lugar ficou com o aluno do CISO João Vitor Torquato Nascimento com a poesia “Amado Jorge Amado” e o 3º lugar ficou com a também aluna do IMEAN Daniele Santos Souza com a poesia “Jorge um escritor Colossal”.
Os prêmios foram uma Tv de LCD de 25” para o 3º lugar, uma TV LCD de 32” para o 2º lugar e uma Tv LCD de 42” para o 1º lugar.
O presidente finalizou a cerimônia agradecendo a todos os parceiros e especialmente a Secretaria de Educação do Município ali representada pelo secretário e acadêmico Gustavo Lisboa, a ACATE, a AABB, a acadêmica Agenilda Palemeira, ao Lions Club Itabuna Grapiúna, a todas as diretoras e professoras das escolas que se empenharam para que esse concurso obtivesse esse sucesso, e a todos que direta ou indiretamente paticiparam da primeira edição do concurso de poesia temático da AGRAL.
Para homenagear a cultura baiana, foi instalada na frente do Teatro –Sala Zélia Lessa, uma baiana de acarajé, que serviu o famoso bolinho sempre quentinho para os presentes.
Fotos: Ari Rodrigues
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Seminário define metas para a implantação do Sistema Municipal de Cultura de Itabuna
Com o intuito de aprimorar os mecanismos do “fazer cultura” segmentos da comunidade de Itabuna se mobilizaram para discutir temas que lhe são urgentes, à luz da Lei Orgânica Estadual da Cultura, realizando no último dia 19 de novembro, no Teatro-Sala Zélia Lessa, o Seminário de Implementação do Conselho Municipal de Cultura.
A iniciativa coube a Associação Cultural Amigos do Teatro-ACATE e Academia Grapiúna de Letras-AGRAL que encontrou suporte técnico da FUNCEB, do Conselho Estadual de Cultura e da ONG Comunidade Tia Marita e reuniu vários segmentos da sociedade itabunense, com participação ativa nas discussões.
A FUNCEB foi representada pelo ator, diretor de teatro e técnico do Departamento de Circo Wendel Damasceno e pelo também ator e diretor de teatro e assessor de Assuntos Institucionais Kuka Matos. O Conselho Estadual de Cultura, por Normelita Oliveira, que preside a Comissão dos Conselhos Municipais de Cultura. Ainda presente a ONG Comunidade Tia Marita, representada por Pawlo Cidade, também presidente do FAEG-SUL e técnico da Fundação Cultural de Ilhéus.
Participaram também do Seminário, os vereadores eleitos Antonio Cavalcante, Aldenes Moraes e Jairo Araújo que se comprometeram apoiar integralmente o movimento.
Depois de um dia inteiro de discussões, a proposta de implantar ou re-implantar o Conselho Municipal de Itabuna ficou condicionada à realização de um fórum de debates, imediatamente criado, para discutir a implantação do Sistema Municipal de Cultura, conclusão que encontrou apoio unânime da plenária.
Uma comissão formada com sete representantes de segmentos distintos da sociedade vai coordenar o fórum em todos os seus passos e trâmites legais e levar suas conclusões a uma audiência pública na Câmara de Vereadores da cidade em data a ser agendada.
Para Normelita Oliveira, o evento, altamente produtivo, trouxe ao debate temas de alto nível, tornando o aproveitamento superior às expectativas, já que do encontro já foi criado o Fórum, eleita a comissão para coordená-lo e encontrando participação e o apoio do Legislativo, registrando grande interação e harmonia por parte dos moderadores e dos participantes.
Ficou definido, ainda, o primeiro encontro da comissão para organizar a criação do Fórum de Cultura de Itabuna, que acontecerá no dia 6 de Dezembro às 18:30 no Teatro-Sala Zélia Lessa.
ASCOM-ACATE
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Muita música, poesia e adesões na Sopa Cultural da ACATE
Carlos Santana deu o tom da noite
Alessandro Dantas com o Acateiro e político Zem Costa
Eva Lima e o artista plástico Renart
Participação do ator Rafael de Souza
Participação da atriz Gal Macuco
Marcio Bomfin, Ricky e Valéria Marcarenhas, Robson Brito e Zem Costa
A turma de Macuco, Gal, Verônica Botelho e Rogério Tomás
Ricky Marcarenhas, Juvenal Maynart, Eva Lima e Paulo Mimoso
Rogério Tomás preenchendo a ficha de filiação da ACATE
Outro mais novo Acateiro, Renart
Poema musicado com Antonio Oliveira e Carlos Santana
O casal de percussionistas, Alessandro e Karla Brown
O holandês André e Valéria ganhadores do sorteio dos livros ABC do Cabôco e Amendoeiras de outono
Alessandro Dantas recitando trecho do Monólogo das Mãos
Alan Costa presidente da ACODECC e sua esposa Lana Nogueira
Paulo Mimoso interpretando Castro Alves
Juvenal Maynart interpretando trecho do livro "Vivendo no fim dos Tempos" de Slavoj Zizek
Waldir Catarino, Marino Moura e Antonio Oliveira
O empresário Aroldo Amorim, fazendo o sorteio dos livros
Noite de festa literária à beira do Rio Cachoeira. Voltou a Cena cultural grapiúna a "Sopa Cultural da ACATE".
O evento que marcou as noites das segundas-feiras de 2011 e meados de 2012, voltou a alegrar os amantes da boa música e da literatura.
Ao som de Carlos Santana, a Sopa Cultural voltou a acontecer no mesmo local das edições anteriores. O Bar Experimenta na cabeceira da Ponte do São Caetano às margens do nosso velho e amado Rio Cachoeira, foi o palco para os artistas e amantes da cultura que estiveram presentes na noite de ontem (29 de Outubro) se deliciarem com uma boa conversa, ouvir uma boa música, muita poesia, degustarem uma boa sopa e como não poderia deixar de acontecer, tratar de assuntos sérios como os rumos da cultura de Itabuna para os próximos anos.
Estiveram presentes ao evento, várias personalidades a exemplo do superintendente da CEPLAC Juvenal Maynart, do poeta e ex prefeito de Ibirapitanga Paulo Mimoso, do artista plástico Renart, do presidente da ACODECC Alan Costa, do blogueiro Ricky Mascarenhas do diretor do canal Oxente Alessandro Dantas, dos músicos holandeses do Duo Bem-ti-vi, Andre de Jager e Esther Schoen, do ex candidato a prefeito Zem Costa dos Empresários Marino Moura e do assessor do vice prefeito Waldir Catarino, da arte educadora Verônica Botêlho, do Grupo de Arte Macuco e diversos artistas e convidados.
Em comemoração ao Dia Nacional do livro, a ACATE promoveu sorteio dos livros ABC do Cabôco e Amendoeiras de Outono do escritor, advogado e diretor jurídico da ACATE Adylson Machado.
A próxima Sopa Cultural está prevista para acontecer no dia 19 de Novembro, logo após o encerramento do Seminário: Implementação do Conselho Municipal de Cultura, que acontecerá no Teatro-Sala Zélia Lessa em Itabuna.
Até a próxima!
Matéria e fotos: Ari Rodrigues
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
sábado, 28 de julho de 2012
Inaugurado o Galpão Cultural Casa de Jorge Amado
Noite de festa para a comunidade de Ferradas. Depois de trinta anos de descaço com a casa onde Jorge Amado morou parte de sua infância, finalmente os moradores da antiga vila de Ferradas, hoje um dos bairros mais populosos de Itabuna, recebeu de presente no dia do aniversário de 102 de emancipação política da cidade, o Galpão Cultural Casa de Jorge Amado.
O terreno da antiga casa da família Amado, estava abandonado há muito tempo. Foi quando a convite da ACODECC, a ACATE, se juntou ao grupo para revindicar do prefeito Azevedo, aquele espaço para a construção de um equipamento cultural, que serviria para beneficiar a comunidade de Ferradas e adjacências. Foi aí que as duas associações tiveram a ideia de apresentar o projeto do Galpão Cultural (de autoria de Ari Rodrigues), que era composto de um teatro, um cinema, uma biblioteca e um museu, que de pronto, foi aprovado pelo gestor. Exatamente um ano depois, o que era um projeto, se transformou no primeiro equipamento cultural do município (já que todos os outros foram destruídos), e que já está em pleno funcionamento, beneficiando a comunidade.
Depois da inauguração do monumento a Jorge Amado que está na entrada principal do bairro (totalmente recuperada), foi descerrada a placa de inauguração do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado e também foi inaugurado os equipamentos do cinema. Várias seções de um documentário sobre a vida e obra de Jorge foi exibido para as mais de 300 pessoas presentes no evento.
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Xuxa, Cecília, Eva Lima, Érica Latiff e Ari Rodrigues durante entrevista para a TV UESC
Na manhã de ontem (quarta-feira, 20 de junho) a equipe da Tv UESC, esteve em Ferradas para uma reportagem especial sobre Jorge Amado que será exibida na TV Futura.
A produtora Ana Cecília, o cinegrafista “Xuxa” e a repórter Érica Latiff, ficaram encantados com a estrutura montada na antiga casa da família Amado.
O projeto foi desenvolvido pela ACODECC e pela ACATE, viabilizada pela Prefeitura Municipal de Itabuna.
A construção do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado, hoje o único equipamento cultural do município, vai dispor de um museu, uma biblioteca, um cinema, um teatro e duas salas polivalentes para que a comunidade de Ferradas e adjacências possam desenvolver atividades artísticas, além de fomentar a cultura como mecanismo de integração social para as crianças, os jovens e enfim para toda a comunidade da vila onde ha 100 anos atrás, nasceu um dos maiores ecritores de todos os tempos, o menino grapiúna Jorge Amado.
Matéria: Ari Rodrigues
sábado, 16 de junho de 2012
Diretor da ACATE participa do Globo Repórter especial sobre Jorge Amado
Zé Raimundo entrevista o escritor Adylson Machado
Na noite de ontem(sexta-feira dia 15 de junho) foi exibido um Globo Repórter especial sobre a vida e obra de Jorge Amado.
Seria um programa normal, onde se mostraria Ilhéus como fonte inspiradora de algumas obras, ou mesmo Salvador mostrando a Fundação Casa de Jorge Amado, Pelourinho, Casa do Rio Vermelho...
Mais lá pelo meio da matéria, surgiu o livro “Terras do sem fim” e aí foi inevitável. O que parecia impossível de acontecer, aconteceu. Ferradas foi citada como o berço de Jorge Amado e palco das lutas pelas terras, que serviram de inspiração para suas obras.
O escritor, historiador e um dos diretores da ACATE Adylson Machado,
representou com muita propriedade na sua fala de 10 segundos, o que todos os ferradenses gostariam de dizer. Estamos aqui! Existimos! Fazemos parte da história!
Foram trinta anos de espera até que a antiga casa da família Amado, onde Jorge viveu pouco mais de dois anos na sua infância, fosse recuperada. Agora falta pouco para que o primeiro espaço cultural do município, o Galpão Cultural Casa de Jorge Amado, seja entregue a comunidade de Ferradas, de Itabuna como um todo e que o resgate da memória do seu filho mais ilustre seja eternizada de uma vez por todas.
A repercussão foi imediata. Várias pessoas de todas as partes do Brasil e exterior, passaram e-mails e telefonemas parabenizando Itabuna pelo destaque no cenário nacional.
“ A borracha que apaga a história, foi perdida no deserto no dia da criação do mundo”
Ari Rodrigues
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Finalizaram as gravações do filme “O Velho e os três meninos”
Finalizaram as gravações do filme “ O Velho e os três meninos”, curta metragem com roteiro baseado no conto de Euclides Neto do livro “ O tempo é chegado”, com Henrique Filho na direção ( o mesmo que dirigiu “ A Fórmula” que vem sendo premiado em diversos festivais)
As gravações aconteceram em quatro locações tanto na zona rural como urbana da cidade de Ipíaú ( sul da Bahia) celeiro de grandes talentos de onde sai também parte da equipe como Edson Bastos diretor do curta Joelma,( também premiado em festivais) fazendo a 1ª assistência de direção, Cristiane Santana ( diretora de produção) Patricio Teixeira,Isaias Neto ,Maria Fabiana, Victor Aziz, entre outros.
Sobre o elenco, cuidadosamente escolhido pela direção, vindos de Salvador, Fernando Neves protagonizando o Velho, Antonio Fábio Oliveira ( patrão)Auristela Sá ( empregada)Wendel Damasceno ( empregado)Ayam U´bras ( policial) João Vítor, Walter Ferreira ( Ipiaú) e Rudah Amorim ( filhos dos empregados), Catarina,Camila e Junior ( filhos dos patrões) e de Itabuna a atriz Eva Lima ( patroa) completa o elenco.
Diversos técnicos, produtores fazem parte da equipe, incluindo a francesa Marie Thauront com larga experiência em cinema que faz a maquiagem, Jeronimo Soffer ( diretor de Fotografia),Napoleão Cunha ( Som),Milena Palladino ( Still)Luis Parras ( Diretor de arte).
Agora é só aguardar a finalização de mais uma produção do audiovisual de gente nossa, da região da gente ,que tem mostrado muita competência no fazer cinema, com vários retornos em premiações por onde passam!
sábado, 2 de junho de 2012
A AGRAL presente no lançamento do livro Pedra por Pedra, do escritor Claudio Zumaeta
A Editora Mondrongo e a AGRAL promoveram na noite de ontem o lançamento do livro Pedra por Pedra, do escritor itabunense Cláudio Zumaeta.
Os acadêmicos da AGRAL, prestigiaram a festa literária do colega Zumaeta.
O livro foi editado e está sendo comercializado pela Editora Mondrongo, sob a coordenação de Gustavo Felicíssimo.
O presidente da AGRAL Ivan Montenegro, falou em nome dos acadêmicos. As atrizes acadêmicas, Zélia Possidônio e Eva Lima recitaram poemas para abrilhantar o evento.
Finalizando, o também acadêmico D. Ceslau Stanula, deixou a sua mensagem para Zumaeta e para todos os professores presentes, ressaltando a importância do professor para a formação do cidadão.
Matéria: ASCOM-AGRAL –Diretoria de Eventos
Fotos: Ari Rodrigues
quinta-feira, 24 de maio de 2012
OGalpão Cultural Casa de Jorge Amado será destaque no Globo Reporter
Como parte da programação do centenário do escritor Jorge Amado, a Rede Globo de Televisão vai exibir no dia 15 de junho, uma edição do Globo Repórter especial sobre a vida e a obra do autor nascido em Itabuna. O ponto de partida para as gravações foi o local onde o Jorge nasceu, a Vila de Ferradas. O prefeito Capitão Azevedo acompanhou o trabalho da equipe no Galpão Cultural Casa de Jorge Amado.
Ao repórter José Raimundo, o prefeito falou da importância de resgatar a história do escritor, com a transformação da casa onde ele nasceu num espaço de promoção da cultura.
A escolha das entrevistas para o programa foi feita pela produção do Globo Repórter com o apoio de Ari Rodrigues, presidente da Associação Cultural Amigos do Teatro (Acate) e coordenador do projeto do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado.
Além do escritor e historiador Adylson Machado, foram entrevistados o primo em segundo grau do escritor, Jorge Sodré, e o próprio Ari Rodrigues que falou sobre o projeto do Galpão Cultural. Os diretores da Ação Comunitária de Cultura e Cidadania de Ferradas (ACODECC), Alan Costa e Robson Brito, conduziram a equipe para as gravações no local onde um dia foi a Fazenda Auricídia, na qual o escritor baiano nasceu.
DCS – PMI Texto: Viviane Cabral
Fotos: Ricky Mascarenhas 24/05/2012
Ao repórter José Raimundo, o prefeito falou da importância de resgatar a história do escritor, com a transformação da casa onde ele nasceu num espaço de promoção da cultura.
A escolha das entrevistas para o programa foi feita pela produção do Globo Repórter com o apoio de Ari Rodrigues, presidente da Associação Cultural Amigos do Teatro (Acate) e coordenador do projeto do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado.
Além do escritor e historiador Adylson Machado, foram entrevistados o primo em segundo grau do escritor, Jorge Sodré, e o próprio Ari Rodrigues que falou sobre o projeto do Galpão Cultural. Os diretores da Ação Comunitária de Cultura e Cidadania de Ferradas (ACODECC), Alan Costa e Robson Brito, conduziram a equipe para as gravações no local onde um dia foi a Fazenda Auricídia, na qual o escritor baiano nasceu.
DCS – PMI Texto: Viviane Cabral
Fotos: Ricky Mascarenhas 24/05/2012
domingo, 13 de maio de 2012
sábado, 12 de maio de 2012
Itabuna presente na X Feira do Livro de Itacaré
Dentro da programação das comemorações do Centenário de Jorge Amado, a cidade de Itacaré sediou na última sexta-feira (11 de maio), a X Feira do Livro, que teve como tema: O Brasil tem um grande autor, ele se chama: Jorge Amado.
A Escola João Amâncio de Sá, é a pioneira da Feira do Livro na cidade. Dessa vez ela contou com um apoio de peso. Depois de vários anos em Itabuna, mudou-se recentemente para Itacaré, a produtora artística Natália Gomes, que foi uma das responsáveis pela produção do evento.
A Academia Grapiúna de Letras-AGRAL e a Associação Cultural Amigos do Teatro –ACATE, foram oficialmente convidadas pela direção da escola, para participarem da festa literária.
O presidente da ACATE, acadêmico, e diretor adjunto de eventos da AGRAL Ari Rodrigues, e a diretora de comunicação da ACATE, acadêmica e diretora adjunta de eventos Eva Lima, representaram as instituições, e também o município de Itabuna.
Eva Lima, fez uma leitura do romance “O Menino Grapuína” e em nome do presidente da AGRAL, Ivan Montenegro, parabenizou a escola pela realização da X Feira do Livro, onde o fomento à leitura é o principal foco.
Ari Rodrigues, foi convidado para falar do projeto do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado(de sua autoria), e na oportunidade, convidou em nome do prefeito municipal José Nilton Azevedo Leal, a direção da escola João Amâncio de Sá, a ser a primeira escola de outro município a levar alunos para conhecerem as instalações do Galpão Cultural. O convite foi prontamente aceito pela direção da escola, e a iniciativa foi bastante aplaudida pelos familiares dos alunos que estavam presentes.
(VEJA AS FOTOS)
(VEJA AS FOTOS)
ASCOM-AGRAL
terça-feira, 8 de maio de 2012
Itabuna se despede do Dr. Alberto Lessa
Familiares e amigos, se despediram do médico Alberto dos Reis Lessa.
Ao som do coral Cantores de Orfeu, acompanhado por Mariângela Montalvão, o cortejo fúnebre seguiu para o Campo Santo às 16:30 da tarde desta segunda-feira (7 de Maio).
Muito emocionada, mais sempre firme, a sua esposa a maestrina Zélia Lessa foi logo a frente amparada por parentes e amigos. (Leia mais)
Assinar:
Postagens (Atom)