O Blog O TROMBONE, destacou na coluna "De Rodapés e de Achado" as ações do Projeto "Irmão Jorge, 100 anos Amado"
e o Projeto 1 Pra 100 da ACATE e ACODECC, dentro da progamação do centenário de Jorge Amado.
Veja a matéria:
Genial
Não pode ser considerada de outra forma a idéia “1 pra 100”, desenvolvida pela turma de Ferradas – que inclui os que enxergam naquela terra não só primórdios da ocupação grapiúna mas a redenção turística para Itabuna, assim que houver alguém efetivamente comprometido em tornar esse rincão o centro e a sede da obra amadiana.Em vez do bordão “99 anos” de Jorge Amado, o excelente “1 pra 100”.
Quem quer faz
A programação da turma (foto) não só lembrou o filho ilustre. Trouxe depoimentos do próprio Jorge, afirmando haver nascido em fazenda de cacau em Ferradas, sem esquecer Mutuns e Pirangi, palco das lutas das “terras-do-sem-fim”.Poesia, música, leitura de textos e uma “Gabriela” (Larissa Profeta, atriz premiada no último Multiarte) atentamente observada por Tonico Bastos/Nassib (Marquinhos Nô) enquanto buscava retirar uma pipa de um telhado.
Sob o olhar atento de Maria “Babinha” Machadão.
Lembrando
O DIÁRIO BAHIA tem veiculado em sua edição on line, vídeos da terra ferradense, onde se destaca o Projeto da ACODECC “Irmão JORGE, 100 anos AMADO”, lançado há um ano. Nestes dias em que Itabuna lembra de Jorge Amado, o filho ilustre nascido em terras do cacau de Ferradas a iniciativa do DIÁRIO BAHIA deve ser enaltecida.E, mais que isso, imitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário