segunda-feira, 6 de maio de 2013

O Cineclube Grapiúna Mário Gusmão será reinaugurado nessa quinta-feira 9 de Maio



Fazendo parde de uma parceria entre a Associação Cultural Amigos do Teatro-ACATE, instituição sem fins lucrativos que administra o Teatro Sala Zélia Lessa, e o Departamento de Comunicação da UESC, será reinaugurado nessa quinta-feira dia 9 de maio, o Cineclube Grapiúna Mário Gusmão.
Na estréia, será exibido o documentário "Do Cinquenta ao Centenário" um filme de Ana Luisa Coimbra, Leonardo Bião e Poliana Alves. O filme retrata a história da Avenida Cinquentenário que é considerada o mais importante patrimônio histórico-cultural de Itabuna. No inicio era um simples traçado de terra, sem calçamento, mas a partir da década de 50, após uma grande obra de modernização, a avenida passou a ser o principal centro comercial, social e político da região sul da Bahia. na sequência, será exibido o documentário "Nos Trilhos do Tempo" é um documentário que conta a história de uma extinta e esquecida estrada férrea que tanto desenvolvimento trouxe para a nossa região. Este filme dá voz a personagens anônimos cujas histórias de vida se imbricam com a da ferrovia. Aborda as relações homem/máquina bem como a homem/espaço/tempo construindo um catálogo audiovisual de um patrimônio histórico surreal que esta se perdendo com o tempo. 
O contato entre a UESC e a ACATE foi feita pelo gerente dos Laboratórios do Curso de Comunicação Social, Emiron Gouveia, que é um dos maiores incentivadores do Cineclubismo na região.
Então não esqueçam. Dia 9 de maio, reinauguração do Cineclube Grapiúna Mário Gusmão que fica no Teatro Sala Zélia Lessa em Itabuna, e a entrada se dará mediante confirmação de presença, feita através do departamento de Comunicação da UESC, e ou pelo Facebook de Ari Rodrigues, presidente da ACATE.